Que produto vamos ver hoje?

Ótimo! E onde ele será instalado?

Quantas duchas e torneiras terão agua aquecida?

Duchas


Torneiras


Quantas pessoas utilizarão agua simultâneamente?

Utilizações simultâneas


Blog

Aquecedores a Gás: Dicas de Economia

Com a aproximação do inverno, os aquecedores a gás são utensílios muitos úteis sendo capazes de trazer mais conforto na hora do banho e lavar a louça.

Porém o uso indevido desse tipo de sistema pode acarretar em um aumento significativo nas contas no final do mês. Um estudo realizado recentemente, constatou que mais da metade das reclamações sobre aumento do valor da conta estão relacionadas ao uso inadequado do sistema de gás e ao desperdício de energia.

Mas como é possível fazer o uso do aquecedor a gás com consciência? Antes de começar a utilizar, existem algumas medidas que podem ser tomadas para evitar que você tenha um susto no final do mês. Confira as nossas dicas:

  • Não compre qualquer aquecedor: Sim, existem diversos modelos. Portanto a escolha deve ser feita com cautela, é necessário analisar a capacidade do aquecedor e isso dependerá da quantidade de pontos a gás que você deseja ter.
  • Feche o registro: Caso você pretende sair de férias ou passar um periodo muito longo fora de casa, deixe o registro de gás fechado. Além de ser uma medida que pode evitar gastos extras, é uma medida muito importante de segurança.
  • Faça Manutenções Constantes: Antes de aderir ao sistema, tenha em mente que são necessárias manutenções de rotina para verificar se o aparelho está funcionando corretamente.
  • Uso consciente: Não use a temperatura máxima do aquecedor, se não houver necessidade. Colocar o aquecedor no máximo e misturar água fria desperdiça água e gás.
  • Não faça nada por conta própria: Não tente instalar ou fazer qualquer tipo de manutenção por conta própria, além de poder  causar danos ao aparelho você estará propenso a causar acidentes. Somente um especialista é capaz de identificar motivos do consumo elevado ou possíveis defeitos. Esse tipo de profissional também é capaz de saber o local mais adequado para fazer a instalação segura e funcional do aquecedor.

Agora que você já aprendeu como usar aquecedores a gás de maneira mais econômica, que tal solicitar um orçamento com a Abade? Aqui você encontra o melhor serviço! Para saber mais sobre o que os nossos serviços podem fazer por você clique aqui e  entre em contato com nossa equipe de atendimento.