Que produto vamos ver hoje?

Ótimo! E onde ele será instalado?

Quantas duchas e torneiras terão agua aquecida?

Duchas


Torneiras


Quantas pessoas utilizarão agua simultâneamente?

Utilizações simultâneas


Blog

Como Saber se o Aquecedor Está Com Defeito

Entre todas as conveniências modernas que apreciamos em nossas casas, água aquecida geralmente está no topo da lista. Não há nada como um bom banho quente no final de um dia agitado para relaxar e descontrair. Por esse motivo muitas pessoas estão investindo cada vez mais em em aquecedores de água e com isso vem sempre uma grande demanda de serviços de instalação e manutenção desse tipo de aparelho.

Um aquecedor de alta qualidade, tem uma durabilidade de cerca de 10 anos mas é um aparelho que sofre muito desgaste ao longo do tempo, isso acontece porque quando a água é aquecida, minerais naturais como cálcio e magnésio são sugados (removidos) da água. Com o tempo, esses minerais se acumulam e um depósito se instala nas laterais e do fundo do tanque, afetando seriamente o desempenho do aquecedor de água. Com o tempo, os minerais na água reagem com o aço, corroendo os tanques do aquecedor de água, forçado a trabalhar mais. Outras razões que normalmente podem causar o mau funcionamento dos aquecedores de água incluem quedas de energias constantes, uma tubulação de gás com vazamento, um elemento de aquecimento com defeito ou problemas de termostato.

Os aquecedores de água estão entre os principais usuários de energia em sua casa, em alguns casos são responsáveis ​​por até 25% do consumo de energia de sua casa. À medida que seu aquecedor de água fica mais velho, ele começa a perder eficiência, tornando-se cada vez mais caro para operar e mais propenso a falhas. Embora você precise de um especialista para diagnosticar o problema específico, há vários sintomas que podem indicar que seu aquecedor de água pode estar com defeitos:

  • Não despeja água quente o suficiente
  • A água não fica tão quente quanto costumava
  • Baixa pressão através de válvulas de água quente
  • Ruídos – por exemplo, ruídos sibilantes ou barulhentos, ruídos baixos ou estridentes, chiado estridente
  • Água descolorida (preta ou enferrujada)
  • Um odor ou água fétida
  • Vazamento pela parte superior ou lateral ou ao redor da base do tanque

Não espere seu aparelho parar de funcionar por completo para chamar um técnico e de maneira alguma tente consertar sozinho. Esse tipo de serviço deve ser feito por um profissional especializado, pois há muitos componentes de um aquecedor de água que podem ferir gravemente alguém que não esteja devidamente equipado ou treinado.

Curtiu as dicas? Aqui na Abade você encontra as melhores opções de Aquecedor em Curitiba! Entre em contato conosco e garanta os melhores serviços.